Sustentabilidade

A Açaí com Granola não olha a sustentabilidade como um tema, mas como um comportamento. É o compromisso com um futuro sustentável que define as nossas práticas, desde a criação ao desenvolvimento das nossas peças. No entanto, nas coleções que lançamos também temos disponíveis peças de outras marcas, produzidas em fábricas diferentes, fora da nossa alçada.

 

QUEREMOS ESTIMULAR A PRODUÇÃO LOCAL

 

A marca é portuguesa e procura que a sua produção seja nacional, embora nem sempre seja possível. Acreditamos que devemos estimular a economia local e sabemos que ao fazê-lo também estamos a reduzir as distâncias percorridas (e consequentes emissões de CO2 para a atmosfera) durante o transporte das peças.

 

VALORIZAMOS O FAIR TRADE

 

Conhecemos as pessoas que concretizam os nossos esboços, as mãos que dão forma às nossas ideias. Valorizamos o trabalho de cada um dos nossos colaboradores e garantimos que este acontece de forma justa. Visitamos regularmente as fábricas que trabalham connosco, porque acreditamos que a troca de ideias entre pessoas só pode acrescentar valor à nossa marca e aos objetos que fazemos em conjunto.

 

O NOSSO STOCK É LIMITADO

 

As coleções produzidas por nós em Portugal são limitadas, o que quer dizer que cada peça é produzida em quantidades reduzidas. Nas coleções que não são produzidas por nós também adquirimos um número reduzido de peças. Ao fazê-lo estamos a dar exclusividade a quem compra, mas também a evitar a acumulação de stocks e o desperdício, que é atualmente um dos problemas mais graves da indústria da moda.

 

 

PREFERIMOS MATERIAIS SUSTENTÁVEIS

 

Preferimos sempre os materiais sustentáveis - não só as malhas como o econyl, desenvolvida a partir de plástico recolhido nos oceanos, como redes de pesca antigas e outros objetos poluentes. Além das coleções de swimwear, também temos peças criadas a partir de deadstock, isto é, lã e algodão que estão parados em fábrica e que seriam destruídos.